Agosto mês específico para se falar sobre vocação. E a mais importante que é a vida, dom precioso, que recebemos de Deus para concretizar um caminho, uma missão especifica na qual se é chamado a doar a própria vida no seguimento de Jesus, como verdadeiros discípulos do amor.

E nesta dinâmica de se colocar a caminho, os educandos da Escola Social Clélia Merloni, de Florestópolis – PR, foram convidados a entrar e fazer a experiência de ser chamado, através da colocação da importância de se valorizar a vida recebida do grande amor de Deus por cada pessoa. De um chamado especial que só cabe a pessoa que recebe responder e corresponder a graça que o Senhor concede de viver seguindo os seus ensinamentos.

Com as turmas do Infantil III, IV, V.1 e V.2 foi feito um caminho com os pezinhos onde cada criança escreveu o seu nome e se colocou no caminho em atitude de seguimento. Também foi explicado que o Senhor chama a cada um pelo nome "chamei-te pelo nome, és meu" (Isaías 43,1c) e com as turmas dos três primeiros anos, foi confeccionado um barquinho de papel, simbolizando o barco como nossa vida e o mar por onde este barco navega que é Deus. Significando de que quem conduz a nossa vida é Deus. E a atitude de estar atento ao chamado do Senhor e perguntar: "Senhor que queres que eu faça, Senhor que queres de mim?" Nesta maravilhosa descoberta, se colocar em oração pedindo ao Senhor: "Mostra-me os teus caminhos", tema de nosso Ano vocacional Cleliano. A maioria dos educandos demostrou alegria, em estar atento a responder ao Senhor que chama.




Galerias

Vocação dom do amor - Fotos 4

Ver galeria

Vocação dom do amor - Fotos 3

Ver galeria

Vocação dom do amor - Fotos 2

Ver galeria

Vocação dom do amor - Fotos 1

Ver galeria