No último dia 06 de novembro, os educandos dos 3° anos da Unidade Educacional Escola Social Clélia Merloni realizaram uma visita à Câmara Municipal de Florestópolis

O objeto de estudo era referente ao papel do prefeito e dos vereadores na administração do município. Durante a visita os educandos puderam ter maior clareza de como funcionam as prerrogativas dos vereadores na elaboração de leis e fiscalização quanto aos gastos públicos realizados pela Prefeitura e Câmara Municipal. Na oportunidade, tiveram uma conversa e entrevista com o Ex-prefeito e atual vereador José Antônio Morais, onde esclareceram suas dúvidas. Com a experiência vivenciada, os educandos poderão dar continuidade aos seus trabalhos em sala de aula.

 A iniciativa foi importante, já que durante a visita os educandos questionaram vários pontos em relação à função dos parlamentares, que irão somar em conhecimento, contribuindo para o exercício da cidadania.

No final puderam sentar-se nas nove cadeiras dos vereadores, momento culminante da visita. A realização dessa visita foi essencial para a compreensão dos educandos e sistematização do assunto.



Galerias

Educandos visitam a Câmara Municipal de Florestópolis

Ver galeria