As Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, da Escola Social Clélia Merloni de Florestópolis, recepcionaram os Educadores manifestando alegria e satisfação em acolhê-los. Na sequência, aconteceu um momento de oração e louvor, num clima de acolhimento e gratidão. A reflexão abordou a importância e o papel de cada um dentro da Instituição como parte da missão que desenvolve.

Através de uma dinâmica, Ir. Suzana Fátima dos Santos, do Serviço de Pastoral Escolar, orientou cada participante para desenhar livremente uma casa. Após, foi lida uma História do “Velho carpinteiro e nossa própria construção”, com alguns questionamentos que levaram a refletir como está a prática no trabalho e como estão sendo utilizados os recursos que dispomos para seu desempenho.

O Evangelho de Mateus 7 sobre as casas construídas na areia e sobre a rocha, fundamentou biblicamente a reflexão. A finalização se deu com partilhas emocionantes dos educadores, onde foi nítido a compreensão da dinâmica: assim como construímos nossa casa com cuidado, amor e dedicação nos detalhes, também a nossa missão de Educador se constrói a cada dia, na dedicação, sempre aprendendo, explorando e buscando novos conhecimentos.




Galerias

Acolhida dos Educadores na Escola Social Clélia Merloni - 2021

Ver galeria