Os conceitos de lateralidade são fáceis até que se põe em prática. Dessa forma, os educandos sabem falar com facilidade qual é sua direita e esquerda em atividades em sala de aula. Porém, quando é colocado em jogo esse conhecimento surgem as dúvidas e muitos se direcionam de forma errada. Para reforçar o Objeto de Estudo de Localização Espacial no Componente Curricular de Geografia, no último dia 20 de abril os educandos dos 1° anos da Escola Social Clélia Merloni, participaram de uma caça ao tesouro, onde puderam usar seus conhecimentos adquiridos sobre lateralidade.

De início os educandos apreciaram a poesia: "Um Pirado Pirata Poeta" de Cíntia Amorim, onde puderam perceber que nem todos os piratas fazem maldade. Posteriormente, receberam um convite ondem tinham que realizar uma caça ao valioso tesouro que um pirata havia escondido. Chegando ao local, eles tiveram que responder diversos enigmas para encontrarem as pistas e explorar o ambiente a fim de chegarem ao grande tesouro.

A atividade cumpriu o objetivo, fazendo com que os educandos aperfeiçoem as noções de direção e de localização, além de ter sido prazerosa e dinâmica, pois eles foram participativos e se engajaram muito bem na realização da atividade.




Galerias

Caça ao Tesouro

Ver galeria