“Prezados Pais e/ou Responsáveis Legais, Como é do conhecimento da maioria, a “Central Acadêmica” (Sistema de Gestão da Vida Acadêmica dos educandos) esteve indisponível de forma intermitente diversas vezes nos últimos dias até a suspensão total dos seus acessos. Com o intuito de esclarecer o motivo desta indisponibilidade, informamos que o ambiente de Data Center do SAGRADO – Rede de Educação vem sendo vítima de ataques distribuídos de negação de serviço, o famoso ataque DDoS (vide Wikipédia https://goo.gl/wyKd6G) desde o último sábado 29/08/2015. Os recorrentes ataques caracterizam-se pela elevada quantidade de envio de pacotes de dados UDP e ICMP para os endereços dos nossos servidores, saturando todos os circuitos de internet. Para conter esses ataques se faz necessário deixar os endereços de IP indisponíveis causando a suspensão do acesso a todos os serviços fornecidos. A Assessoria de Gestão de Tecnologia da Informação do SAGRADO – Rede de Educação, em parceria com seus prestadores de serviços, contando com o apoio das esferas Civil e Criminal, amparados pela lei Nº 12.965, de 23 de abril 2014 e Código Civil, adotou medidas de segurança com intuito de abrandar os riscos operacionais e indisponibilidade dos serviços. Os serviços foram restabelecidos no dia de hoje e novamente estão disponíveis para acesso através do endereço https://wgiz.aix.com.br/sagradosul. Contamos com a compreensão de todos e lamentamos transtornos oriundos dessa prática mal-intencionada.”   Gestão de Tecnologia da Informação SAGRADO – Rede de Educação